Voltando…de novo!

Tanta coisa aconteceu… sim, estou formada! Sou licenciada em Letras pela Universidade Federal Fluminense através do Consórcio CEDERJ. Sou também Mestra em Literatura Portuguesa pela mesma instituição, e… Doutoranda em estudos literários! Sim, na mesma UFF que me acolheu e me fez crescer tanto e em tão pouco tempo. De 2016 a 2020 eu cursei uma graduação, fiz estágio, participei do Programa de Residência Pedagógica como bolsista CAPES, concluí um mestrado e agora curso um doutorado. Fácil? jamais. Foi muito difícil, e muitas vezes achei que enlouqueceria… mas consegui, sobrevivi, e estou retornando aqui para, mais uma vez, partilhar a minha caminhada.

Nos próximos posts pretendo falar sobre como foi o mestrado e farei um diário do Doutorado. Por quê? Porque estamos vivendo uma pandemia e a solidão nos estudos estão tirando as minhas forças. Partilhar a minha vida acadêmica funcionará como uma terapia para mim e pode ajudar muita gente que tem vontade de ingressar nesse mundo.

Sejam novamente bem-vindos! Espero que gostem e acompanhem essa minha nova fase.

Publicado por Christine Oliveira

Advogada inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil. Possui Licenciatura em Letras com ênfase em Literaturas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e Mestrado em Estudos de Literatura, na área de concentração em Estudos Literários, subárea em Literatura Portuguesa e Africanas de Língua Portuguesa pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Cursa o Doutorado em Estudos de Literatura, na área de concentração em Estudos Literários, subárea de Literatura Comparada, na mesma instituição.

Se junte à conversa

1 comentário

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.